segunda-feira, 1 de junho de 2015

Pequeno truque para bateria de celular que não quer carregar

Vira e mexe, pego uns aparelhos usados, que muitas vezes ficaram muito tempo numa gaveta, esquecidos, ou por conta de defeitos como tela quebrada, etc, são deixados sem carregar.

Aí na hora de ligar, a bateria está sem carga, mortinha... então o que fazer?

Providenciar outra bateria! Mas para salvar a morta, só pra isso. aí você me pergunta: MAS COMO?

Vou explicar agora,

O que vc precisa:
1) pegue um aparelho que vc saiba que está ok e uma bateria ok tb.
2) pegue um carregador adequado para o aparelho (pq adequado? pq certos "carregadores" só aguentam 500mAh ou 0,5Ah de consumo, se o seu aparelho consome 1Ah, por ex, ou o carregador vai pro saco ou o aparelho não vai carregar)
3) pegue a bateria morta, claro.

O que vc vai fazer:
1) poe a bateria boa no aparelho e pluga ele no carregador, espera a animação de carga da bateria aparecer  e estabilizar (NÃO INICIE O ANDROID).
2) aqui vai a parte que é bom vc praticar antes de plugar o aparelho no carregador, a troca das baterias de forma rápida. Quando digo rápido, é rápido mesmo, menos de 1 segundo.
3) feita a troca das baterias, o aparelho vai continuar a carga que tinha iniciado com a bateria boa, na bateria morta.

MUITO IMPORTANTE! A PARTIR DESSE PASSO, MONITORE A TEMPERATURA DO APARELHO E DA BATERIA!

Se começar a esquentar muito um ou o outro, interrompa o procedimento imediatamente e descarte a bateria em local adequado, não há mais salvação para ela, valeu a tentativa, tchau e bênção, acabou, já era, não insista.

Funciona com uma bateria que não é do aparelho? Sim, no caso de ser a bateria de "start" a diferente, pois vc só vai precisar segura-la na posição certa por um tempinho, então a "morta" deve ser a que se encaixa perfeitamente no aparelho usado como "exorcista". Só preste muita atenção à posição dos polos positivos e negativos.


Um comentário: